TRIBUTO À ADISON DO AMARAL
Ser amigo do Sapientíssimo Irmão Adison do Amaral é uma das maiores honras que a vida pode proporcionar. Brasileiro da melhor estirpe, professor dedicado, escritor de vasta obra literária, perito na arte da poesia, o Irmão Adison do Amaral é uma personalidade singular que enriquece todos aqueles que têm o privilégio de compartilhar de sua sabedoria e amizade.
Sua trajetória de dedicação e bons serviço prestados à sociedade e à Maçonaria é digna de reverência e modelo a ser seguido. Titular do cargo de juiz de paz por décadas, ele sempre pautou sua atuação pela retidão e pelo compromisso com a justiça. Seu reconhecimento como portador da "Ordem do Mérito Dom Pedro I", a mais alta comenda distintiva conferida pelo Grande Oriente do Brasil (a mais antiga Maçonaria brasileira) aos maçons com 50 anos de efetiva atividade, atesta sua imensa contribuição às causas nobres e aos ideais maçônicos. Esse título, que lhe confere o tratamento de "Sapientíssimo Irmão", é o reflexo de uma vida de dedicação incondicional à elevação moral e intelectual do ser humano.
Dentre suas muitas realizações, destaca-se sua preocupação com a educação dos jovens e a formação de valores essenciais à construção de um Brasil mais justo e patriótico. Com sua visão altruísta, há mais de 40 anos idealizou a Ação Paramaçônica Juvenil (APJ), uma entidade que visa integrar toda a família maçônica no nobre objetivo de fortalecer os laços de civismo, liberdade, igualdade e fraternidade. Desde sua fundação, em 15 de abril de 1983, no seio do Grande Oriente do Brasil, a APJ tem sido um farol de esperança e um alicerce sólido para a juventude, promovendo educação, valores humanistas e desenvolvimento social, todos da APJ conhecem a reverenciam o trabalho e dedicação do “Tio Adison” (como é amplamente conhecido).
Ser amigo do Sapientíssimo Irmão Adison do Amaral é mais do que um privilégio; é uma lição de vida. Sua generosidade, sua inteligência e seu compromisso inabalável com a verdade e a justiça são fonte de inspiração para todos nós. Que seu legado continue a iluminar gerações, e que possamos sempre celebrar sua grandiosa contribuição para um mundo melhor.
0 Comentários